Missão Leitura – Professores

Confira o Regulamento do Missão Leitura – Especial 20 anos, clicando aqui

01 – MISSÃO SURPRESA EXTRA – Lançamento do ML- Competência 7 – Argumentação

Confira aqui a lista dos professores que foram sorteados

Missão: Indique um amigo para participar do Ler e Pensar e conte para a gente o porquê vocês devem participar do LET’s GO. Caso o amigo se inscreva no Ler e Pensar, você e ele ganham 50 pontos cada e ainda concorrem a um par de ingressos para o LET’s GO Festival. Você pode indicar até cinco amigos e ganhar até 250 pontos nessa Missão. Para que a indicação seja válida, a pessoa indicada deverá realizar a inscrição no Projeto Ler e Pensar através do link: https://www.lerepensar.com.br/inscricao/ .Que tal já começar o Missão Leitura ganhando pontos e ainda curtir junto com um amigo o LET’s GO Festival – Inovação Educacional: o Maior Festival de Inovação Educacional da América Latina?

Todas as indicações válidas participarão do sorteio. Serão sorteados dois pares de ingressos, sendo um ingresso para o ganhador que indicou e outro para o amigo indicado. Dessa forma, teremos dois professores do Ler e Pensar e dois indicados sorteados.

Pontuação: de 50 a 250 pontos
Data: 21/08 abertura das indicações
Data sorteio: 28/08, às 15h
Data do evento: 03 e 04/09

ATENÇÃO: o evento será realizado em Curitiba. O Ler e Pensar fornecerá apenas os ingressos (valor atual de R$630 cada). O deslocamento, hospedagem, alimentação e demais custos relacionados à participação no evento são de responsabilidade dos vencedores. Caso os vencedores não possam comparecer ao evento, os convites serão sorteados novamente. Mais informações sobre o evento: www.letsgofestival.com.br

Missões Premiadas

MAIO- Confira o resultado de Maio

1ª- Acessos à Gazeta do Povo

ATENÇÃO: Alteração da data da 1ª Missão, conforme Adendo II.

Todo mundo adora manter-se bem informado, não é mesmo? Por isso, nessa primeira missão, você deve acessar as matérias da Gazeta do Povo. Você pode ler qualquer matéria de 09/05/2019 a 31/05/2019.

Critério de avaliação/premiação:

Para essa missão, vence o professor que tiver mais acessos as matérias da Gazeta do Povo.

Serão dois (2) professores ganhadores:

– O primeiro lugar, receberá 50 pontos, além de um prêmio a ser divulgado juntamente com a missão.

– O segundo lugar, receberá 40 pontos, além de um prêmio a ser divulgado juntamente com a missão.

– Os demais professores que acessarem a Gazeta receberão 20 pontos cada.

Importante:

Para que os acessos sejam contabilizados, o professor deverá fazer o login, com seu e-mail e senha, no site da Gazeta do Povo.

A divulgação do resultado será realizada na primeira semana de junho.

JUNHO- Confira o resultado de Junho

2ª- Envio de prática pedagógica

Na segunda missão do Ler e Pensar queremos saber como você tem desenvolvido o trabalho. Envie de 01/06/19 a 23/06/2019 pelo menos uma prática, desenvolvida com os alunos e utilizando uma matéria da Gazeta do Povo, através do formulário do site Ler e Pensar (disponível em: www.lerepensar.com.br/missoes-premiadas/).

Critério de avaliação/premiação:

Nesta categoria, serão escolhidas as melhores práticas pedagógicas. A avaliação e escolha serão feitas pela Comissão Julgadora, formada por integrantes do Ler e Pensar do Instituto GRPCOM e universidades parceiras.

Serão dois (2) professores ganhadores:

– O primeiro lugar, receberá 60 pontos, além de um prêmio a ser divulgado juntamente com a missão.

– O segundo lugar, receberá 50 pontos, além de um prêmio a ser divulgado juntamente com a missão.

– Os demais professores que enviarem a prática pedagógica receberão 30 cada.

Importante:

Apenas a primeira prática enviada no link acima será considerada para a avaliação.

A divulgação do resultado será realizada na primeira semana de julho.

JULHO

3ª- Depoimento sobre o curso EAD

A plataforma EAD do Ler e Pensar possui diversos cursos online que auxiliam na capacitação dos professores. Nessa missão, os professores deverão ter finalizado no mínimo um dos cursos disponíveis e postar um relato, em ao menos uma rede social (Facebook ou Instagram), em modo público, dizendo como o conteúdo do curso mudou sua prática em sala de aula.

O relato poderá ser em texto ou vídeo. A postagem deverá ser feita de 01/07 às 12h do dia 31/07/2019 e conter a hashtag #lerepensar20anos. O link da publicação deverá ser enviado por meio do formulário específico disponível no link www.lerepensar.com.br/missoes-premiadas/. Poderão ser publicados quantos relatos desejados, sendo cada um relativo a um curso diferente.

Critério de avaliação/premiação:

Para essa missão, vencem os professores que tiverem o maior número de curtidas na publicação, até às 15h do dia 31/07/2019.

Serão dois (2) professores ganhadores:

– O primeiro lugar, receberá 70 pontos, além de um prêmio a ser divulgado juntamente com a missão.

– O segundo lugar, receberá 60 pontos, além de um prêmio a ser divulgado juntamente com a missão.

– Os demais professores que postarem o relato receberão 40 pontos cada.

Importante:
Os professores, se desejarem, podem postar mais de um relato e também em mais de uma rede social, porém, somente a postagem com o maior número de curtidas será contabilizada para a premiação. Em hipótese alguma será somado o número de curtidas em diferentes posts e redes.

A divulgação do resultado será realizada na primeira semana de agosto.

AGOSTO

4ª- Prática pedagógica com base no pilar PELA MÍDIA

Os pilares que norteiam a nossa prática pedagógica são: COM A MÍDIA, PARA MÍDIA e PELA MÍDIA. Nessa missão, você deverá realizar uma prática com base no pilar PELA MÍDIA, ou seja, colocando o aluno como produtor de conhecimento. A prática deverá ser enviada através do formulário próprio disponível no site do Ler e Pensar (www.lerepensar.com.br/missoes-premiadas/) até o dia 25/08/2019.

Critério de avaliação/premiação:

Nesta categoria, serão escolhidas as melhores práticas pedagógicas, considerando o pilar PELA MÍDIA. A avaliação e escolha serão feitas pela Comissão Julgadora, formada por integrantes do Ler e Pensar do Instituto GRPCOM e de universidades parceiras.

Serão dois (2) professores ganhadores:

– O primeiro lugar, receberá 80 pontos, além de um prêmio a ser divulgado juntamente com a missão.

– O segundo lugar, receberá 70 pontos, além de um prêmio a ser divulgado juntamente com a missão.

– Os demais professores que enviarem a prática pedagógica receberão 50 pontos cada.

Importante:

Apenas a primeira prática enviada no link acima será considerada para a avaliação.

A divulgação do resultado será realizada na primeira semana de setembro.

SETEMBRO

5ª- Prática interdisciplinar

A interdisciplinaridade é muito importante para uma educação de qualidade. A proposta da missão desse mês é a realização de uma prática com professor de outra disciplina (até três professores podem desenvolver). A prática deverá ser enviada através do formulário específico do site Ler e Pensar (disponível em www.lerepensar.com.br/missoes-premiadas/) até o dia 22/09/2019.

Critério de avaliação/premiação:

Nesta categoria, serão escolhidas as melhores práticas pedagógicas. A avaliação e escolha serão feitas pela Comissão Julgadora, formada por integrantes do Ler e Pensar do Instituto GRPCOM e alunos de universidades parceiras.

Serão dois (2) professores ganhadores:

– O primeiro lugar, receberá 90 pontos, além de um prêmio a ser divulgado juntamente com a missão.

– O segundo lugar, receberá 80 pontos, além de um prêmio a ser divulgado juntamente com a missão.

– Os demais professores que enviarem a prática pedagógica receberão 60 pontos cada.

Importante:

Apenas a primeira prática enviada no link acima será considerada para a avaliação.

A prática pode ser realizada em até três professores e pode ser realizada com qualquer professor da escola, ou seja, não necessariamente precisa ser professor do Ler e Pensar. Mas, apenas professores do Ler e Pensar receberão o Prêmio e os pontos.

A divulgação do resultado será realizada na primeira semana de outubro.

OUTUBRO/NOVEMBRO

Missão Leitura- Especial 20 anos.

ATENÇÃO

– Os professores que realizarem todas as missões, de acordo com o regulamento, terminarão esta primeira fase do Projeto com 200 pontos. Os professores que conquistarem qualquer primeiro lugar e realizarem as demais atividades, nesta fase, somarão 230 pontos e os professores que conquistarem qualquer segundo lugar e realizarem as demais atividades terão 220 pontos.

– Esta pontuação será cumulativa com a segunda fase do Projeto, o Missão Leitura – Especial 20 anos, que será divulgada no segundo semestre.