Depois das motocaixas, Curitiba amplia áreas de espera para bicicletas em semáforos

Depois das motocaixas, Curitiba amplia áreas de espera para bicicletas em semáforos

Olá! A matéria de hoje fala sobre as pinturas das novas áreas de espera para bicicleta. No Ensino Médio, a BNCC traz, em Ciências da Natureza e Suas Tecnologia, como uma das habilidades: “investigar e analisar os efeitos de programas de infraestrutura e demais serviços básicos (saneamento, energia elétrica, transporte […]a fim de avaliar e/ou promover ações que contribuam para a melhoria na qualidade de vida e nas condições de saúde da população.” Peça para que os alunos reflitam sobre a quantidade de carros e o trânsito na região da escola. No que isso interfere na vida das pessoas? Será que essas ações da prefeitura contribuem para a segurança dos ciclistas? Se mais ações de incentivo ao uso da bicicleta e outros meios de transporte não poluentes fossem feitas, o que mudaria na cidade? Para envolver ainda mais os estudantes e a comunidade, caso seja possível, promova um passeio ciclístico no bairro.