Crianças agora têm serviço de “personal kids” para aprender a brincar

Crianças agora têm serviço de “personal kids” para aprender a brincar

 Olá professor (a), nossas crianças estão cada vez mais sedentárias e perdendo a magia do brincar. Então, a partir da leitura e reflexão da matéria indicada, discuta com os alunos sobre qual o espaço que as brincadeiras ocupam em sua rotina e como elas podem ajudar a melhorar a saúde das crianças. Brincadeiras e jogos fazem parte de uma das unidades temáticas de Educação Física para o Ensino Fundamental I. Que tal relembrar com a turma brincadeiras antigas (cabra cega, pular corda, balança caixão, etc.). Se possível, navegue no site do Programa Território do Brincar: e explore os ricos materiais disponíveis por lá. Você também pode mostrar aos alunos como brincam as crianças de diferentes regiões do Brasil. A turma vai adorar!

Bruna Lampert Leão- Estudante de Pedagogia da Universidade Positivo

Essa foi a dica escolhida para virar podcast na semana de 10 à 17/06. Aperte o play e confira mais ideias de como trabalhar com essa matéria em sala de aula!