Bagunça das cores: por que os ônibus de Curitiba “mudaram” de cor?

Bagunça das cores: por que os ônibus de Curitiba “mudaram” de cor?

Olá, professores! A mudança das cores da nova frota de ônibus de Curitiba é o tema abordado na matéria. Aproveitando que uma das habilidades previstas na BNCC, no 5º ano é “Identificar órgãos do poder público e canais de participação social responsáveis por buscar soluções para a melhoria da qualidade de vida (em áreas como meio ambiente, mobilidade, moradia e direito à cidade) e discutir as propostas implementadas por esses órgãos que afetam a comunidade em que vive”, trabalhe o tema mobilidade urbana com os alunos. Quais são os meios de transporte que eles e os familiares utilizam? Como eles são identificados? Além dos ônibus, os alunos conhecem outros meios de transporte, usados por meio de aplicativos, por exemplo? Proponha uma pesquisa com os familiares sobre as principais queixas no transporte público e em grupos, peça para que os alunos sugiram soluções usando, inclusive, recursos tecnológicos. As queixas e soluções devem ser apresentadas para toda a turma.